Destaques

A AICEP – Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal lançou um vídeo sobre a captação de investimento estrangeiro e a exportação de bens e serviços. O filme, intitulado “Portugal: talentoso e atrativo”, pretende apresentar um país inovador, moderno e empreendedor, com um ambiente de negócios favorável e atrativo para a captação de investimento estrangeiro.

A AICEP lembra que a qualidade do talento português tem colocado o país em destaque em todo o mundo e que, segundo o IMD World Talent Report 2019, Portugal está em 13º lugar em mão de obra qualificada, em 7º lugar em capacidades linguísticas, na 18ª posição no ensino universitário, no 15º lugar na educação em gestão e em 11º em ciência nas escolas. É também, entre outros, o 25º melhor país para fazer negócios (Forbes 2019), acrescenta a AICEP.

Mais notíciasNotícias

2020 Ocean Conference

Realizar-se-á em Lisboa, na Altice Arena, de 2 a 6 de junho de 2020, a 2ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas para apoio à implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 14: "Conservar e utilizar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável".

A Conferência, copresidida por Portugal e pelo Quénia, será subordinada ao tema “Scaling up ocean action based on science and innovation for the implementation of Goal 14: stocktaking, partnerships and solutions”.

O evento irá envolver todos os stakeholders relevantes para a implementação do referido ODS, juntando governos, sistema das Nações Unidas, organizações intergovernamentais, instituições financeiras internacionais, ONG’s, organizações da sociedade civil, instituições académicas, comunidade cientifica, setor privado e organizações filantrópicas.

Programa Regressar

Foi publicada em Diário da República, a Portaria n.º 36-A/2020, de 3 fevereiro, a qual procede à 2.ª alteração à Portaria n.º 214/2019, de 5 julho, que regulamenta a “Medida de Apoio ao Regresso de Emigrantes a Portugal”, medida integrada no Programa REGRESSAR.

As principais alterações introduzidas com esta revisão prendem-se, designadamente, com:

  • Prolongamento por mais 1 ano da elegibilidade dos contratos de trabalho, até ao 31 de dezembro de 2021;

  • Elegibilidade dos contratos de trabalho a termo resolutivo certo com duração inicial igual ou superior a 6 meses e dos contratos a termo resolutivo incerto com duração previsível igual ou superior a 6 meses;

 Registo do Viajante

 

Foi lançada a nova versão da aplicação “Registo do Viajante” para smartphones, disponível nos sistemas operativos Android e iOS, a qual permite agora trabalhar em backoffice, assim como novas valências.