Embaixada de Portugal na Venezuela

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Atribuição de Apoios Financeiros ao Movimento Associativo

 SECP

A Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP) deu início, até 31 de dezembro, ao prazo para apresentação de candidaturas à Atribuição de Apoios Financeiros ao Movimento Associativo.
Todas as informações relativas, incluindo legislação e formulários, poderão ser consultadas no Portal das Comunidades (www.portaldascomunidades.mne.pt), na secção “Apoios”/“Área Cultural e Movimento Associativo”/"Atribuição de Apoios pela DGACCP".

Apoios Mov Associativo i

Saliente-se que, com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro do mesmo ano, verificaram-se alterações significativas nos procedimentos a seguir pelas entidades candidatas, recordando-se igualmente que as candidaturas deverão ser entregues – exclusivamente - no posto consular territorialmente competente.
Para o esclarecimento de dúvidas e para apoiar as Associações e Clubes Portugueses, neste processo, se encontram disponíveis os Consulados-Gerais nas cidades de Caracas e Valência, assim como os Adidos Sociais. Recomenda-se a apresentação atempada das candidaturas, preferencialmente até ao final do mês de novembro do corrente ano.
Note-se ainda que os projetos que privilegiem a promoção da língua e da cultura portuguesas, os jovens, a inclusão social, a participação cívica e política, serão considerados prioritários.